Confira nossas três dicas fáceis e práticas para fazer do momento das compras um verdadeiro passeio.

A moda infantil nunca esteve tão democrática como atualmente, são tantos tipos de roupas infantis que encontramos no mercado que as vezes até dificulta a vida dos pais na hora de escolher quais são as melhores peças para levar. Mas você não precisa arrancar os cabelos ou se desesperar diante de tantas escolhas. Confira nossas três dicas fáceis e práticas.

Cores e estampas

O lado lúdico (que se refere a jogos e brinquedos) da criança deve ser explorado ao máximo. Deixar as crianças à vontade para darem asas à imaginação só ajuda no crescimento delas. O colorido estimula essa imaginação, pois aprimora a capacidade motora e cognitiva da criança, assim como a fala, audição, raciocínio e outras funções. Portanto, você pode investir pesado nas cores para o crescimento de seu pimpolho. O colorido nas roupas infantis pode ser um grande aliado ajudando a explorar essas várias facetas necessárias ao desenvolvimento da criançada.

Calça Legging infantil para as meninas e bermuda para os meninos

Correr, pular, dançar e brincar são atividades essenciais para toda criança e essa agitação toda pede roupas que proporcionem mais mobilidade. A calça legging infantil é a peça certa para as meninas super ativas. Com ela as meninas estarão liberadas para brincar a vontade, além de que a mamãe pode ficar despreocupada no modo com que sua mocinha vai se sentar. Por sua vez, os meninos, que já têm um guarda-roupa mais versátil naturalmente, podem abusar da bermuda.

Conforto

Esse é o item indispensável na roupa infantil: conforto! A regra de ouro é que seu filho esteja o mais confortável possível com as roupas que veste. Nada de deixar as crianças muito apertadas ou com roupas folgadas demais (comprando números muito maiores com receio de perder logo a roupa). É preciso que tudo fique no tamanho necessário para proporcionar conforto às crianças.